Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-19

Jornada 28: líder UD de Songo recebe ENH de Vilankulo

No regresso mais esperado do Moçambola-2018, após paragem por compromissos internacionais dos “Mambas”, a líder União Desportiva de Songo é anfitriã do jogo que tem contra o ENH. De olhos postos neste encontro, está o Ferroviário de Maputo e seus adeptos.

Jornada 28: líder UD de Songo recebe ENH de Vilankulo

O Campeonato Nacional de Futebol entra este fim-de-semana no seu sprint final, com a disputa da antepenúltima jornada. Uma 28ª ronda que é, em toda a sua extensão, atrativa para o amante do futebol moçambicano. As contas podem (começar a) ficar definidas desde já.

Na tarde de domingo, 21 de Outubro, a UD do Songo recebe a turma do ENH de Vilankulo, às 15 horas, no campo da HCB, em Songo.

Para este encontro, as duas equipas ambicionam ganhar para continuarem activos na luta pelos seus objectivos, de todo antagónicos. É que, por um lado, a UD do Songo lidera a prova com 54 pontos, mais três do que o segundo classificado, o Ferroviário de Maputo, sendo por isso pertinente conquistar os três pontos para manter vivo o objectivo da renovação do título.

O ENH de Vilankulo, por sua vez, precisa distanciar-se ainda mais da perigosa zona de despromoção visto que, apesar de estar na 10ª posição, tem apenas 4 de avanço sobre as equipas que têm a manutenção comprometida nesta competição. Soma, ao todo, 34 pontos.

JOGO EM SONGO, MAS COM ESPECTADORES EM MAPUTO

Não só estará em Songo, no campo da HCB, o público directamente interessado pelo desenrolar do encontro entre a União Desportiva e a ENH. Estará também em Maputo...Ou em qualquer outro canto do País. Naturalmente.

Estará – o mesmo público – no Estádio da Machava, local onde no mesmo domingo, 21 de Outubro e à mesma hora (15 horas), o Ferroviário de Maputo tem uma contenda programada contra o Textafrica.

A locomotiva da capital do País está a três pontos da liderança da prova, pelo que não só bastará vencer este encontro, como também ´precisará´ que, em Songo, o líder claudique. Conta com 51 pontos.

Já o Textafrica, que tem 39 pontos, na 7ª posição, está atrás de apenas um ponto para assegurar a manutenção na prova máxima, o seu principal objectivo na competição, o que torna este encontro também de capital importância.