Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-02

Locomotiva da capital pressiona Songo na Bela Vista

Com olhos postos no Chiveve, onde joga o líder, o Ferroviário de Maputo desloca-se domingo, 7 de Outubro, a Nacala para defrontar o seu homónimo desta cidade portuária. Acesa continua a luta pela permanência.

<i>Locomotiva</i> da capital pressiona Songo na Bela Vista

Na qualidade de segundo classificado, o Ferroviário de Maputo tem, no próximo fim-de-semana, uma deslocação difícil a Nacala, onde o espera um candidato à manutenção na elite do futebol moçambicano. O Ferroviário local.

A turma treinada por Nelson Santos está a quatro pontos da líder UD de Songo – que joga no mesmo dia contra o Ferroviário da Beira – e precisa marcar o passo para manter acesa a luta pelo título, sendo esta, da deslocação ao campo da Bela Vista, uma oportunidade ímpar.

Igual objectivo, o de pontuar, tem o Ferroviário de Nacala para não complicar as contas da manutenção. Está, todavia, a três pontos da perigosa zona de recessão, daí a necessidade de querer, para si, a vitória final.

ACESA ESTÁ A LUTA PELA MANUTENÇÃO

Como é natural, são três as equipas que ocupam a zona da despromoção: a UP de Manica com 27 pontos, o 1º de Maio de Quelimane com igual número e o Sporting de Nampula, com 19.

No entanto, à excepção do Sporting de Nampula que defronta o Clube de Chibuto, as restantes equipas da “zona perigosa” têm encontros marcados com adversários que lutam pelo mesmo objectivo: o da manutenção.

A UP de Manica viaja a Vilankulo para medir forças com o ENH (31 pontos, na nona posição), enquanto o 1º de Maio de Quelimane será anfitrião contra o Desportivo de Nacala (30 pontos, 10º).

Quadro geral de jogos da 27ª jornada:

SÁBADO, 06 OUTUBRO:

15h: Maxaquene X Incomáti de Xinavane (Estádio Nacional do Zimpeto)

15h: Ferroviário de Nampula X Liga Desportiva (25 de Junho)

DOMINGO, 07 DE OUTUBRO:

15h: Clube de Chibuto X Sporting de Nampula (Campo de Chibuto)

15h: 1o de Maio X Desportivo de Nacala (Campo do Ferroviário de Quelimane)

15h: ENH de Vilankulo X UP de Manica (Campo Municipal de Vilankulo)

15h: Ferroviário da Beira X UD de Songo (Campo do Ferroviário da Beira)

15h: Textáfrica de Chimoio X Costa do Sol (Campo da Soalpo)

15h: Ferroviário de Nacala X Ferroviário de Maputo (Campo da Bela Vista)

Foto por @Ferroviário de Maputo