Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-26

Hidroeléctricos em Quelimane e a locomotiva para Beira

Para a 29ª e penúltima jornada do Moçambola-2018, a líder União Desportiva de Songo desloca-se a casa do 1o de Maio de Quelimane, um conjunto que luta pela manutenção. O Ferroviário de Maputo, segundo classificado, desloca-se, por sua vez, ao Chiveve.

<i>Hidroeléctricos</i> em Quelimane e a <i>locomotiva</i> para Beira

Num encontro de dois polos, a UD de Songo desloca-se domingo próximo, 28 de Outubro, ao campo do Ferroviário de Quelimane para defrontar o 1º De Maio de Quelimane. De capital importância é este desafio, pois coloca frente a frente duas colectividades que lutam por objectivos extremamente antagônicos. Uma pelo título, outra pela manutenção, sendo indispensável a vitória para cada um dos efeitos.

Aliás, a UD de Songo pode vir a revalidar o título de campeã nacional em caso de uma vitória neste desafio. Vitória essa que, como efeito contrário, pode vir a sentenciar a descida do 1º De Maio de Quelimane no Moçambola, neste momento na corda bamba.

No outro encontro importantíssimo para as contas do título, o Ferroviário de Maputo desloca-se ao Chiveve para enfrentar o seu homónimo da Beira. Ao conjunto da capital do País, actualmente na segunda posição da tabela classificativa, importa vencer para continuar a forçar a decisão do título para a última jornada, pese embora esteja pendente do resultado de Quelimane.

O Ferroviário de Beira anda à busca de um ponto para assegurar, em definitivo, a manutenção na prova máxima, o que faz antever uma partida difícil para a locomotiva da capital do País. O embate está também marcado para às 15 horas do próximo domingo (28).

UP contra o Maxaquene e um dérbi nampulense

A lutar pela sobrevivência está também a UP de Manica, que é aguardada este domingo (28), no Estádio Nacional do Zimpeto, pelo Maxaquene. Os académicos, à semelhança do 1º De Maio de Quelimane, estão posicionados na perigosa zona de descida, com 30 pontos.

Pela vida, igualmente batalha o Ferroviário de Nacala, com 31 pontos, que às 15 horas de domingo (28) recebe, na Bela Vista, o Ferroviário de Nampula, para o dérbi nampulense.

Eis o calendário de jogos da 29ª jornada:

1º De Maio de Quelimane X UD de Songo

Ferroviário de Beira X Ferroviário de Maputo

Ferroviário de Nacala X Ferroviário de Nampula

Textáfrica de Chimoio X Liga Desportiva de Maputo

ENH de Vilankulo X Costa do Sol

Maxaquene X UP de Manica

Sporting de Nampula X Desportivo de Nacala

Incomati de Xinavane X Clube do Chibuto

De referir que todas as partidas serão disputadas no domingo, 26 de Outubro, a partir das 15 horas.