Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-11-26

Guarda-redes menos batido do Moçambola sem clube!

O Costa do Sol e Guirrugo vão, a partir da próxima época, seguir caminhos diferentes, depois de não ter havido abraços e aperto de mão entre ambos aquando das negociações. Guirrugo até queria, mas o Costa do Sol assume não estar em condições financeiras.

Guarda-redes menos batido do Moçambola sem clube!

De acordo com uma informação avançada pelo próprio José Guirrugo, em entrevista ao jornal electrónico Folha de Maputo, o guarda-redes internacional moçambicano é agora um jogador livre para assinar por qualquer outro clube, depois de não ter chegado a acordo com o Costa do Sol para a renovação do contrato.

Aliás, dita informação veio mais tarde a ser confirmada por fonte oficial do clube, nomeadamente por Artur Faria, director do desportivo, também em declarações prestadas àquele jornal electrónico.

Conforme clarificaram as partes envolvidas, tanto o clube como o jogador consideraram não ser viável a renovação do contrato que os unia até então, por questões ligadas ao detalhe financeiro.

Por um lado, Guirrugo assumiu que, através dos seus agentes, estava em conversações com a direcção do clube para efeitos de actualização da ligação, havendo de sua parte vontade de continuar a defender os postes canários.

No entanto e, conforme assegurou Artur Faria, o Costa do Sol decidiu, por fim, não fazer valer um novo acordo, assegurando que “o clube não está em condições de pagar aquilo que Guirrugo pediu, pelo que tivemos de tomar esta decisão” de descontinuar a relação.

De lembrar que, ao serviço do clube canarinho, José Guirrugo venceu a corrida de guarda-redes menos batido do Moçambola-2018.

Foto: Jornal O País