Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-08

Ferroviário desperdiça travagem da UDS

O Ferroviário de Maputo empatou sem abertura de contagem diante do seu homónimo de Nacala e reduziu, para três, a diferença pontual para com a líder União Desportiva de Songo, esta que perdeu no Chiveve, por 1 a 0, para o Ferroviário da Beira.

Ferroviário desperdiça travagem da UDS

Foi tímida a reação do Ferroviário de Maputo face à derrota da UDS, a quem persegue na liderança da competição, no Chiveve. A equipa treinada por Nelson Santos simplesmente empatou, sem abertura de contagem, diante do Ferroviário de Nacala, em desafio da 27ª jornada do Moçambola que disputado domingo, 7 de Outubro, no campo da Bela Vista.

Tal como avançamos, a líder UDS foi travada no Caldeirão do Chiveve, palco no qual perdeu por 1 a 0, diante do Ferroviário da Beira. O tento solitário, mas de ouro para os donos da casa, foi apontado por Barnabas à passagem do minuto 52.

Com esta combinação de resultados, a UDS viu reduzida para três a diferença pontual para com o segundo classificado, o Ferroviário de Maputo, a três jornadas do término da presente edição do Campeonato Nacion5al de Futebol. Na tabela classificativa (vide através www.ligamocambique.org.mz/pt/competicao/classificacoes/tabela-classificativa/”), o vigente campeão nacional dispõe de 54 pontos, enquanto o seu seguidor conta com 51.

FERROVIÁRIO DE NAMPULA APROXIMA-SE DO TERCEIRO

No desafio da luta pela última posição do pódio, ou seja, para o terceiro lugar, o Ferroviário de Nampula derrotou no sábado, 6 de Outubro, a Liga Desportiva de Maputo por 2 a 1.´

Em pleno campo 25 de Junho, os visitantes até foram os primeiros a marcar, à passagem da primeira meia-hora do jogo por intermédio de Momed Hagy. No entanto, o empate surgiu aos 65 minutos, anotado por Josimar, que marcou contra a sua antiga equipa.

O golo que marcou a reviravolta no marcador e que levou o público ao delírio, foi alcançado ao apagar das luzes, nomeadamente no sétimo minuto de compensação depois dos 90, por intermédio de Lanito.

Com este resultado, o Ferroviário de Nampula, quarto classificado, reduziu a desvantagem para com a Liga Desportiva de Maputo para apenas 2 pontos, tendo a turma locomotiva 43 e a LDM 45.