Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-08-20

Crónica 22ª Jornada - Maxaquene afunda Ferroviário da Beira

A 22ª Jornada do Moçambola, era aguardada com muita expectativa, porque tinha três grandes embates agendados, mas um acabou adiado, devido a participação da União Desportiva do Songo nas competições africanas.

Na abertura da ronda num clássico do futebol nacional que teve como palco o Estádio Nacional do Zimpeto o Maxaquene agudizou a crise de resultados do Ferroviário da Beira, orientado pelo treinador português Rogério Gonçalves, vencendo a partida (2x1), e regressando assim aos triunfos.

Num dos jogos mais aguardados, o Costa do Sol recebeu e empatou (1x1) frente ao Clube do Chibuto, numa partida que agradou os poucos adeptos que se deslocaram ao ninho do canário na tarde de ontem.

A ronda ficou marcada pelo adiamento do embate entre a União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo, porque os hidroelétricos disputaram ontem a quinta jornada da Taça da Confederação.

A Liga Desportiva de Maputo foi ao Campo do Ferroviário de Gondola empatar (1x1) diante da UP de Manica, e continua firme na luta pela conquista do campeonato nacional. Mesmo resultado verificado no embate entre o Desportivo de Nacala e o Ferroviário de Nampula (1x1), no Campo da Bela Vista em Nacala.

Na luta pela permanência na maior prova futebolística, o Incomáti de Xinavane derrotou o Ferroviário da Nacala (1x0), igual resultado obtido pela ENH de Vilankulo no encontro diante do 1º de Maio de Quelimane (1x0), no primeiro dos três jogos que a formação zambeziana vai realizar à porta fechada.

A surpresa da jornada foi o lanterna vermelha, Sporting de Nampula, ganhar, no santuário do 25 de Junho, ao Textáfrica Chimoio (2x0).

A 23ª jornada abre na tarde do próximo Sábado, com o clássico entre Ferroviário de Maputo e Costa do Sol, que terá como palco, o velhinho Estádio da Machava no vale do Infulene em Maputo.

Noticia por Feliz Mangane @ folhademaputo.co.mz