Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

2018-10-03

AO SPORTING: Ferroviário da Beira aplica goleada à moda antiga

Com um hatrick de Nelito, o Ferroviário da Beira goleou o Sporting de Nampula, na quarta-feira, 03 de Outubro, em confronto de acerto de calendário da jornada 23 do Moçambola, edição do ano 2018. A locomotiva já respira de alívio na classificação.

6 a 0. Este foi o resultado final com o qual a locomotiva do Chiveve, do português Rogério Gonçalves, passou por cima do Sporting de Nampula, de Uzaras Mahomed, o actual lanterna vermelha do Campeonato Nacional de Futebol.

A goleada começou a ser construída no minuto cinco da partida, quando Nelito abriu o marcador no Caldeirão do Chiveve. 13 minutos mais tarde, ou seja, aos 18, Dayo fez o 2 a 0, uma vantagem que durou apenas cinco minutos, praticamente até ao exacto instante em que Babo aumentou para três a diferença de golos.

Aos 33, Dayo bisou ao anotar o 4 a 0 com que se foi ao intervalo.

Na segunda parte, mais do mesmo. Depois do interregno, Nelito precisou de 10 minutos para, à semelhança de Dayo, bisar no jogo, instigando o público da turma da casa ao delírio. Aos 80, Nelito encerrou as contas do marcador em 6 a 0, ao apontar o hat-trick.

Com a conquista destes três pontos, o Ferroviário da Beira foge da perigosa 13ª posição, passando agora a assumir a 9ª, com um total de 32 pontos. Já o goleado Sporting de Nampula, com 19, ilumina cada vez mais a zona da despromoção.