Saltar para o corpo principal da página

Site oficial da liga moçambicana de futebol

O Presidente

O Presidente

Mensagem do Presidente

Bem vindo! A Liga Moçambicana de Futebol sente-se muito orgulhosa em apresentar o seu novo Portal.

Todos amantes do desporto, em geral, e do Futebol, em particular, vão beneficiar deste novo instrumento das tecnologias da comunicação, os Clubes, os Atletas, os Arbitros, os Tecnicos, os Dirigentes, a Imprensa, e os adeptos do desporto-rei.

A Direção da Liga Moçambicana de Futebol, ao decidir criar este Portal, fê-lo com o objetivo de fortalecer os laços Desportivos, Sociais e Associativos, com os nossos Clubes filiados, para que todos em conjunto possam estar ligados entre si.

Vai servir também para proporcionar a todos os interessados do desporto-rei, toda a informação Oficial que diga respeito às competições geridas pela a Liga Moçambicana de Futebol.

Tudo faremos para que toda a informação importante e necessária seja colocada no Portal, incluindo a Marcação de Jogos, Nomeações de Árbitros, Castigos, Notícias, Comunicados Oficiais, Regulamentos, e outros, estando desde já receptivos a todas as sugestões e criticas de todos interessados, para que todos possamos contribuir para a melhoria do Portal.

A Direção da Liga Moçambicana de Futebol, agradece a todos os que visitem este espaço, agradece ao nosso parceiro, JOGABETS, pela sua magnifica iniciativa e pelo seu apoio a este projeto.

O Presidente,

Ananias Couana


Quem sou

Meu nome é Ananias Couana, 44 anos de idade, formado em Administração e Gestão de Empresas, com larga experiência na gestão corporativa.

Foi em 2005, na Liga Moçambicana de Futebol que dei os meus primeiros passos como gestor desportivo, apoiando a direcção executiva em várias missões, em especial na firmação de parcerias com instituições públicas e privadas e na verificação às contas da instituição, na qualidade de Vogal, Vice- presidente, Presidente do Conselho Fiscal e Secretário de Direcção com estatuto de Vice-presidente da Direcção.

Esse trabalho permitiu-nos prosseguir com o desafio da consolidação do MOÇAMBOLA e a introdução da Taça da Liga BNI.


Lema Por um Futebol de Qualidade Assente na Verdade Desportiva.


O meu compromisso com o futebol

• Sou homem do desporto. Sempre lutei por aquilo em que acredito. Participei na consolidação do MOÇAMBOLA, que já é a nossa marca registada. Dedicarei as minhas forças e energias, para que esta marca seja reconhecida na SADC, em África e no mundo.

• Na mesma esteira, eu e a minha equipa, comprometemo-nos a consolidar a Taça da Liga BNI, prova que surgiu para melhorar a competitividade do nosso futebol e contribuir para o encaixe financeiro dos clubes do MOÇAMBOLA.

• O meu compromisso é com o futebol profissional, com a verdade desportiva, com a transparência na gestão de todos os processos do Moçambola e da Taça da Liga, bem como a sua organização e realização à escala nacional.

• Tenho uma equipa comprometida com o desenvolvimento do futebol profissional em Moçambique, com conhecimento profundo das dificuldades que os clubes enfrentam.

• A minha equipa está preparada para transformar essas dificuldades em desafios e oportunidades para o progresso do nosso futebol profissional.